Webmail    |    Fale Conosco

Quem Somos    |    Filie-se

• 20 Abril 2017

Direção do SindEnfRJ e enfermeiros de várias unidades se reúnem com secretário municipal de Saúde

Aconteceu na tarde desta quinta-feira , 20 de abril, uma importante reunião entre integrantes da direção do sindicato (Mônica Armada, Cristina Venetilho e Elizabeth Guastini), acompanhados de enfermeiros de diversas unidades de saúde, com o secretário de Saúde da prefeitura do Rio, Carlos Eduardo, na qual estiveram em pauta vários assuntos relevantes para a categoria.

Adicional noturno - Ficou decidido que o adicional deverá ser pago conforme a legislação e a diferença de valores será coberta por gratificação de encargos, o que cobrirá integralmente o valor atual do adicional noturno. Se necessário, o pagamento poderá ser realizado através de folha suplementar.

Plano de saúde - As prestadoras reivindicam renovação automática dos atuais contratos com reajuste em torno de 50%. A proposta da prefeitura é de nova licitação, com abertura para novas operadoras de planos de saúde. Para garantir a assistência ao servidor, os contratos foram prorrogados por 120 dias.

Jornada de trabalho - O secretário se comprometeu em promover a revisão de valores hoje aplicados à dupla jornada e da legislação que regulamenta as 40 horas no Hospital Salgado Filho.