SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PCCS DO ESTADO DO RIO

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Marco Schiavo, junto com o diretor Lenildo Thürler, participou, na última quarta-feira (03/04), da primeira reunião da Mesa de Negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Estado do Rio. Ele disse que o subsecretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Leonardo da Silva Morais, informou, durante o encontro, que já enviou o processo com as devidas compensações financeiras para a implementação do adicional de qualificação e para a realização de concurso público para a Secretaria Estadual de Fazenda (SEF). Agora, a SES aguarda um parecer da SEF para ver se as medidas serão suficientes.

Schiavo completou que o subsecretário Leonardo assumiu o compromisso de encaminhar para a Fazenda outro processo para o descongelamento das progressões de carreira da SES também com as devidas compensações discriminadas. O presidente do SindEnfRJ garantiu que os sindicatos que representam os trabalhadores da Saúde no Estado do Rio de Janeiro pretendem elaborar um documento para provar que não há qualquer empecilho jurídico que impeça a implementação do PCCS estadual, uma luta que vem se arrastando há alguns anos. Schiavo e Thürler pediram à categoria união para lutar por mais esse direito que o Estado tem negligenciado.