DIRETORAS DO SINDENF TOMAM POSSE NO CONSELHO DE SAÚDE DO RIO

Diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Elizabeth Guastini e Denise Sanches tomaram posse, na última terça-feira (26/03), como membros do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para a gestão 2024/2027. A cerimônia aconteceu no Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Elizabeth declarou que esse espaço é muito importante para a categoria na defesa do SUS e dos trabalhadores de Saúde da cidade do Rio. O conselho é integrado por representantes de entidades que reúnem usuários, trabalhadores e gestores e prestadores de serviços do setor.

Vice-presidente do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini reforçou, durante a posse, que o Conselho de Saúde do Rio também é o lugar onde as políticas públicas executadas pela Secretaria Municipal de Saúde são fiscalizadas e monitoradas. Ela acrescentou que, como membro titular, tem a obrigação de encaminhar para a Administração Pública as demandas da população e dos trabalhadores. Os participantes da cerimônia de posse aproveitaram a ocasião para escolher os membros da Comissão Eleitoral que irá tratar da eleição do presidente, do substituto do presidente e da Comissão Executiva.