Webmail    |    Fale Conosco

Quem Somos    |    Filie-se

• 10 Setembro 2015

Greve da enfermagem chega ao fim com suspensão das demissões e avanços econômicos

Depois de 56 dias de greve, com a enfermagem da rede federal de saúde do Rio protagonizando momentos históricos como a ocupação da Avenida Brasil e a paralisação do entorno do Into, terminou nesta quinta-feira (10 de setembro) a maior mobilização já realizada pelo SindEnfRJ desde sua fundação.

Em assembleia realizada no Hospital de Bonsucesso, a categoria deliberou sobre as propostas apresentadas pelo governo. A maior conquista da greve foi a suspensão dos processos de demissão por duplo vínculo.

O movimento também arrancou uma proposta de reajuste salarial melhor do que a apresentada inicialmente pelo governo, ficando assim : 10,8%, sendo  5,5% em 2016 e 5,0% em 2017. Já a incorporação da média  da gratificação de desempenho para complementação de aposentadoria será feita em três parcelas iguais em 2017, 2018 e 2019.

Também houve reajuste no auxílio-alimentação, assistência à saúde e assistência pré-escolar, bem como nos salários do pessoal do NERJ., conforme já informamos. Nesta sexta-feira (11 de setembro) daremos mais detalhes sobre o acordo.

1199838310605966972849831031313302n
1193880310605964606183402128527051n