NÃO AO FATIAMENTO DOS HOSPITAIS FEDERAIS E AO SUS PRIVADO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) convoca os profissionais de Saúde de todo o estado para comparecerem, nesta quarta-feira (24/04), a partir das 11h, a uma manifestação que será realizada contra o fatiamento dos hospitais federais e a privatização do Sistema Único de Saúde, o SUS. Na semana passada, diversas entidades sindicais e representativas dos trabalhadores soltaram uma nota conjunta criticando a intenção do Governo brasileiro de intervir na sua rede em todo o Rio. O ato acontece em frente à Porta NERJ, na Rua México, 128, no Centro da capital fluminense.

Presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo alerta que os servidores públicos federais estão em perigo e podem até mesmo serem extintos. De acordo com ele, o término da rede da União representa a contratação de mão de obra precária, o fim da realização de concursos públicos e o não cumprimento da Constituição, colocando, mais uma vez, a democracia em jogo no país. A nota assinada por 13 entidades contra a intervenção nos hospitais federais também questionou a atuação da Ebserh, que, segundo os sindicalistas, não consegue gerir adequadamente seus próprios equipamentos de Saúde.