Zuleida Vidal destaca a importância da doação de sangue

A diretora financeira do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Zuleida Vidal, destacou a importância da doação de sangue como um ato de cidadania, durante cerimônia realizada dia 2 de dezembro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em comemoração dos 15 anos do Projeto Salva Vidas do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o Hemorio. A cerimônia foi uma iniciativa da enfermeira Neuzimar, com apoio da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).

Zuleida lembrou que trabalhou por duas décadas no Hemorio, na sala de coleta de sangue e no setor de triagem de doadores, com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva. Por isso, disse que se sentia parte integrante do projeto e do Hemorio, instituição pela qual se aposentou.

Ao ressaltar a importância da doação de sangue como um ato que salva vidas, Zuleida lembrou que ela mesma, depois de tantos anos dedicados à coleta de sangue, também foi beneficiada. Há três anos, contou, recebeu uma transfusão ao ser submetida a uma cirurgia cardíaca.

Na cerimônia, a deputada Enfermeira Rejane ofereceu uma Menção Honrosa a todos os doadores e colaboradores do Projeto Salva Vidas do Hemorio.