Votar? Um ato importante que está nas nossas mãos!

Amanhã é dia de eleição,não apenas para presidente da República, como para candidatos a governador, senador e deputado federal e estadual. Essa é a hora de exercermos um grande poder, o da escolha consciente através do nosso voto.
A forma de melhorar a política não é se anulando dela, anulando nosso voto. Nós do SindEnfRJ, acreditamos que é importante examinar, além da trajetória pessoal do candidato, o seu compromisso com a classe trabalhadora. Hoje, o Congresso está infestado de representantes de banqueiros, empresários, agronegócio, igrejas e a defesa do trabalhador vai cada vez mais ficando em segundo plano.
Basta ver o que a Câmara dos Deputados, onde estão os deputados federais, tem feito com os nossos pleitos, como o das “30 horas Já”. Estamos sendo vítimas de deputados que votam pelos interesses das grandes empresas de saúde que impedem a votação do projeto.
Uma pesquisa recente revelou que quase 70% dos eleitores não se lembram em quem votaram para deputado. Prestar mais atenção no voto, parar de reclamar dos políticos, e cobrar do seu candidato é um bom começo para mudar a política para melhor.
Por isso, o SindEnfRJ apoia a reforma política e o voto consciente.
Bom voto para vocês!