Vitória: SindEnfRJ obtém no Supremo a reintegração de mais um enfermeiro

Demitido do Hospital de Bonsucesso por supostos acúmulo de cargos e de carga horária, o enfermeiro Arlindo Jansen acaba de conquistar na justiça o direito à reintegração.

O mandado de segurança determinando a reintegração foi concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ação movida pelo Jurídico do SinfEnfRJ.

Primeiro o sindicato, para reverter a demissão, entrou com mandado de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas o tribunal não reconheceu o direito. Na sequência, o SindEnfRJ recorreu ao Supremo.

Na sua decisão, o ministro Gilmar Mendes alegou que o exercício de dois vínculos públicos não gera incompatibilidade de horários. Seja bem-vindo em sua volta, ao Hospital de Bonsucesso, colega Arlindo Jansen.