Vitória muito próxima: líder do governo do estado anuncia o PCCS

Foto: Thiago Lontra/Divulgação/Alerj

Seguro morreu de velho, diz a sabedoria popular, mas o anúncio feito pelo líder do governo Cláudio Castro, na Alerj, deputado Márcio Pacheco, de que o PCCS da saúde estadual entra em vigor no dia 1º de setembro próximo, acende uma forte esperança de que a vitória está muito próxima.

A posição do Sindicato dos Enfermeiros é clara: enquanto os contracheques de setembro não saírem, a entidade seguirá acompanhando e cobrando do governador Cláudio Castro e seu líder na Alerj a palavra empenhada.

A prudência é recomendável, porque durante a longa luta pela aprovação dessa reivindicação histórica da saúde estadual foram inúmeras as promessas e acordos não cumpridos por este e outros governos.

Aumentando a expectativa em torno de um desfecho positivo para a extensa caminhada pelo PCCS, atenção para esta informação da Coluna do Servidor, do Jornal O Dia, versão online: “Fontes da coluna informaram ainda que, com o início da implementação do plano, também começarão a ser pagos no próximo mês os valores retroativos a junho de 2021.”

O sindicato vai monitorar. O sindicato vai cobrar.