Vitória dos servidores e do sindicato : RH do Hospital de Bonsucesso libera realização de duas APHs

Lutar sempre vale a pena. O setor de Recursos Humanos do Hospital de Bonsucesso informa que já permitido na unidade a realização de duas APHs. A decisão vale tanto para os servidores com um vínculo como para o pessoal de duplo vínculo.

Além de uma vitória dos servidores e do sindicato, a regra é fundamental para uma prestação de serviço de saúde de qualidade, pois dela depende o pleno funcionamento do hospital. Especialmente, se levarmos em conta o longo tempo sem a realização de concursos públicos na rede federal, além da grave crise vivida pelas áreas de saúde do município do Rio, que chegou ao ponto de o trabalhador só receber salário se fizer greve, e do estado.

A permissão para duas APHs de Bonsucesso, porém, é apenas o primeiro passo. A partir de agora não há justificativa para que as demais unidades federais se neguem a acatar essa decisão do Ministério da Saúde. Cabe lembrar o passo a passo dessa conquista : primeiro, em reunião em Brasilia, no dia 11 de junho, o diretor do SindEnfRJ, Marco Schiavo, entregou a um ofício ao Ministério da Saúde contendo a justificativa detalhada para a realização das duas APHs. Na sequência, dia 17 de junho, em ofício endereçado a Schiavo, o MS informa o acatamento da reivindicação do sindicato, o que agora se torna realidade.

Veja o ofício entregue pelo sindicato e a resposta do Ministério da Saúde.

Requerimento: Adicional de Plantão Hospitalar

Resposta ao requerimento / Adicional de Plantão Hospitalar.