VICE-PRESIDENTE VAI A SÃO PAULO PARA SEMINÁRIO INTERNACIONAL

A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Elizabeth Guastini, está participando do Seminário de Avaliação e Planejamento dos Comitês Interamericanos da Internacional de Serviços Públicos (ISP). O evento, que começou na última terça-feira (21/11), acontece até esta quinta-feira (23/11), em São Paulo, e conta com a participação de dirigentes sindicais de países da América Central, da Região Andina e do Cone Sul. O SindEnfRJ é filiado à ISP e tem representantes nos comitês de Pessoas com Deficiência, Juventude, LGBTQIA+ e Combate ao Racismo.

Elizabeth, que também é secretária de Formação da CUT-RJ e faz parte do Conselho Fiscal da FNE, esteve em diversos debates e atividades voltados para o segmento LGBTQIA+, contribuindo, de forma contundente, para ampliar a luta e a conquista por direitos. Ela ajudou, ainda, na organização das áreas de Comunicação e Formação do Comitê LGBTQIA+ da instituição. A Internacional de Serviços Públicos, que defende os direitos humanos e a justiça social, é uma federação sindical mundial que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos essenciais em 163 países.