VICE-PRESIDENTE PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA FEDERAÇÃO NACIONAL

Representante do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), a vice-presidente Elizabeth Guastini esteve em São Paulo, entre segunda-feira (26/02) e quarta-feira (28/02), para participar do Seminário de Planejamento da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). O evento antercede o 1 Encontro de Enfermeiros e Enfermeiras em saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, organizado pela FNE e que acontecerá no dia 29 de fevereiro. O objetivo principal do seminário foi debater estratégias para preservar a saúde dos profissionais de Enfermagem em todo o Brasil. Para Elizabeth, é muito importante planejar as ações para proteger os trabalhadores e evitar adoecimentos devido aos mais variados problemas.

Ela listou algumas das questões que têm afetado e provocado muita dor de cabeça em enfermeiras e enfermeiros de todo o país, dentre as quais a ausência do pagamento do Piso Nacional, a redução da força de trabalho e a precariedade do trabalho da Enfermagem. A vice-presidente concluiu afirmando ter a certeza que o seminário da FNE irá fortalecer as lutas da categoria. Neste encontro, foram apresentadas as novas secretarias adicionadas recentemente na FNE: Secretaria LGBTQIA+ , Secretaria das Mulheres e Secretaria Étnico Racial , que tocarão pautas importantes para serem conquistadas no mundo do trabalho.