Vetos ao Ato Médico estão mantidos: Vitória dos enfermeiros, da saúde e de toda a população!

SindEnfRJ  acompanhou a sessão do Congresso Nacional nesta terça (20/8). Com os vetos, autonomia entre as diversas profissões está garantida

Depois de um dia inteiro de muita confusão e incertezas, devido às diversas manifestações e articulações no Congresso Nacional, os diretores do SindEnfRJ que acompanharam a sessão, na noite desta terça (20/8), em Brasília, voltam para o Rio com uma grande vitória na bagagem. Todos os vetos da presidenta Dilma Rousseff à Lei 12.842/2013, conhecida como Lei do Ato Médico, foram mantidos pelos parlamentares.

Entre os artigos vetados, estão, por exemplo, os que restringiam apenas aos médicos a elaboração de diagnósticos e prescrições terapêuticas e os cargos de direção e chefia nas unidades de saúde. Portanto, a autonomia entre as diversas profissões da área da saúde está garantida. Uma grande vitória dos enfermeiros, da saúde e de toda a população, fruto de uma longa luta do SindEnfRJ, da categoria dos enfermeiros e das demais entidades e profissionais da saúde.

SAIBA MAIS

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre a sessão de ontem e o que o SindEnfRJ já publicou sobre o “Ato Médico”.

Congresso mantém vetos de Dilma

Veto parcial ao “Ato Médico” é uma vitória dos enfermeiros e da saúde

Aprovação do Ato Médico é retrocesso para a Saúde: veta Dilma!

*Com informações do site do Senado.
Foto: Agência Câmara