Veto ao PCCS da saúde é derrubado em sessão histórica da Alerj

O prédio histórico da Assembleia Legislativa do Rio fechou com chave de ouro suas atividades : os deputados derrubaram o veto do governador Cláudio Castro, que tinha como base as imposições do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro.

O Palácio Tiradentes vai se transformar no Museu da Democracia e os trabalhos legislativos, depois da volta do recesso que começa neste dia dia 2 de julho, serão transferidos para o prédio conhecido como “Banerjão”.

O próximo passo agora é uma reunião, que deve acontecer o mais breve possível, entre as secretarias de Saúde, Fazenda e Casa Civil para definir o calendário de pagamento do PCCS.

Depois de anos anos a fio de luta, com negociações, atos de rua, pressão sobre os parlamentares, incontáveis reuniões e muitas idas e vindas, a vitória nunca esteve tão próxima.

Embora o conjunto dos deputados desde o início tenha se mostrado favorável ao PCCS, não foi fácil vencer obstáculos como a tecnoburocracia, que sempre alegava as amarras do Regime Regime de Recuperação Fiscal para bloquear o projeto, ou a tentativa de judicializar a questão levada a cabo pelo governador, agora cassado, Wilson Witzel, que chegou a recorrer ao Supremo para impedir a efetivação do PCCS.

Fique atento, assim que as secretarias do estado definirem os detalhes sobre o pagamento do PCCS, o sindicato dará ampla divulgação