VEM AÍ O 74 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM NA UERJ

Atenção, Enfermagem! Convidamos a categoria para um dos mais importantes eventos da classe no país: o Congresso Brasileiro de Enfermagem. Nesse ano de 2023, em sua 74a edição, o CBEn vai ocorrer na Cidade do Rio de Janeiro. Esse grandioso evento será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro, no Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Vila Isabel, zona Norte da capital fluminense. O tema central do Congresso neste ano será “Enfermagem e Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições para participar encontram-se abertas (há descontos especiais para sócios da ABEn e para grupos) e podem ser realizadas pelo seguinte link: abeneventos.org.br/74cben.

Além do 74o CBEn, dois outros eventos satélites ocorrerão concomitante na UERJ: a 13a Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica (13a JBEG) e o 6o Seminário Internacional sobre Trabalho em Enfermagem (6o SITEn). Para a organização das atividades, comissões de trabalhadores de Enfermagem das universidades e dos serviços de Saúde foram constituídas e estão trabalhando desde dezembro de 2022 para oferecer um evento de alto padrão. Receberemos palestrantes de renome, internacionalmente conhecidos,dentre os quais podemos destacar Margareth Zanchetta, da Universidade de Montreal (Canadá), o português Pedro dos Santos Diniz Parreira e os brasileiros Pedro Kaleche, Regina Celia Gil e Márcia Ferreira.