Vem aí a greve dos enfermeiros das unidades federais de saúde

Assembleia para decidir e organizar a greve : dia 14 de julho, às 11h, no auditório do Hospital de Bonsucesso

O SindEnfRJ não se furtou às negociações com o Ministério da Saúde, para pôr fim às demissões de enfermeiros devido ao duplo vínculo. Mas, paciência tem limite. Depois de tantas promessas descumpridas por parte inclusive do ministro da Saúde, o sindicato botou o bloco na rua, realizando uma grande manifestação e, em seguida, uma paralisação no Hospital de Bonsucesso.

Agora, chegou a hora de dar um passo diante na nossa luta. Para dar um basta às demissões, dizer não ao arrocho salarial e cobrar o cumprimento da Portaria 260, o sindicato convoca os enfermeiros das unidades federais de saúde para essa assembleia decisiva.

Compareça, converse os colegas de trabalho sobre a importância do que está em jogo. Não podemos mais tolerar que a Constituição, que garante o direito ao duplo vínculo, continue sendo violada e os enfermeiros não parem de ser demitidos na rede federal de saúde do Rio.

O SindEnfRJ conta com você. Vamos à luta !