VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: Assista o vídeo lançado pelo SindEnfRJ na Semana Brasileira de Enfermagem

Vídeo “Profissão: Enfermeiro” é um contraponto à mídia e faz parte da campanha do Sindicato pela valorização profissional da categoria

Os enfermeiros e a sociedade em geral já podem assistir o vídeo “Profissão: Enfermeiro”, produzido pelo SindEnfRJ  para promover a valorização profissional da categoria. O vídeo, de cerca de 10 minutos, está disponível no You Tube  (clique em http://goo.gl/XV2kq) e também na página do Sindicato no Facebook (clique em http://goo.gl/llbhWf). Assista e compartilhe!

Valorização profissional

O vídeo faz parte de uma campanha frequente do SindEnfRJ pela valorização profissional da categoria, mostrando as funções e a importância deste profissional para toda a população. O lançamento ocorreu em maio, na Uerj, durante a abertura da Semana Brasileira de Enfermagem 2013. Desde então, o Sindicato vem provendo exibições nas unidades de saúde e em eventos, tanto para a categoria como também para a população, que utiliza os serviços de saúde.

Contraponto à mídia

De acordo com a presidenta do SindEnfRJ, Monica Armada, a ideia é apresentar um contraponto a uma campanha midiática de difamação dos enfermeiros. “Na mídia só temos visto os erros e os problemas, causados justamente pela desvalorização da profissão. Ninguém fala da dedicação que o profissional tem aos pacientes e sua importância para a sociedade”, explicou. “Queremos mostrar que enfermeiro não é só para servir café com leite e sopa, que ele é, na verdade, responsável por todo o cuidado com os pacientes nas unidades hospitalares, da entrada até a alta”, completou.