Vacinação: sindicatos de enfermeiros e médicos recorrem ao MP

Na luta para que todos profissionais de saúde sejam vacinados de forma prioritária, cumprido assim o que determina a campanha nacional de imunização, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio e o Sindicato dos Médicos ingressaram com representação no Ministério Público Estadual (ver abaixo).

Em todos os países do mundo, por razões óbvias, os profissionais de saúde vêm sendo vacinados prioritariamente. No Brasil, muitos governantes têm se rendido ao lobby de diversas categorias profissionais e negligenciado gravemente a imunização dos que trabalham na área da saúde.

Isso sem falar nos fura-filas e da aberração que significa a aprovação pela Câmara dos Deputados da compra de vacina por parte de empresários. Os profissionais de saúde exigem vacinação imediata.