UERJ EMPOSSA NOVA DIRETORIA DE FACULDADE E SINDENFRJ ASSISTE

A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Elizabeth Guastini, esteve, na última segunda-feira (04/03), na cerimônia de posse e de transmissão do cargo da nova diretoria da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio (UERJ). Para o quadriênio 2024/2028 ,a Facenf tem, a partir de agora, o professor Ricardo de Mattos Russo Rafael como diretor. Já a professora Alessandra Sant’Anna Nunes é a nova vice-diretora. Para Elizabeth, a gestão que se inicia tem o perfil ideal para se unir aos trabalhadores e estudantes na defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

Ela participou do evento com o intuito de transmitir aos novos diretores os votos de sucesso e de força enviados por toda a equipe do SindEnfRJ. Elizabeth afirmou que muitos membros do sindicato passaram pelos corredores da Facenf, onde adquiriram o conhecimento necessário não apenas para exercer a profissão, mas também para lutar pelos seus direitos. A Faculdade de Enfermagem compõe o Centro Biomédico da Uerj e foi fundada em 1944. Atualmente, funciona em um prédio próprio no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, onde aconteceu a cerimônia.