Toma posse nova direção da CUT-RJ

Darby, de camisa branca, comanda mais
uma vez a direção regional da CUT

A nova direção da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ) tomou posse no dia 2 de agosto para o mandato 2012/2015. O presidente reeleito, Darby Igayara, ao assumir seu segundo mandato, destacou a necessidade de fortalecimento cada vez maior da entidade e do movimento dos trabalhadores para enfrentar os desafios colocados pela crise financeira internacional. “Vamos começar este mandato com mais força que a gestão anterior, e a minha função, como presidente, será trabalhar para fortalecer ainda mais a CUT-RJ”, disse Darby.

O sindicalista, que é bancário, listou como lutas que precisam ser reforçadas a pela destinação social dos recursos do petróleo, o fim do fator previdenciário, contra os altos lucros e as demissões imotivadas no sistema financeiro e pela eleição, no pleito de 7 de outubro, de candidatos comprometidos com as bandeiras da CUT e o direito dos trabalhadores. Ele citou também a campanha dos servidores federais por reajuste salarial e pelo reordenamento das carreiras e criticou a intransigência do governo Dilma Rousseff. “Nós não estamos conseguindo dialogar com o governo.”

A nova direção da CUT-RJ foi eleita durante o 14º Congresso Estadual da CUT (Cecut), realizado em junho. Darby tem como vice-presidente Neuza Luzia, que é servidora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e como secretário-geral o químico Aurélio Medeiros. Confira a lista completa dos diretores da CUT-RJ em http://www.cutrj.org.br/direcoa_estadual.php