TERCEIRIZAÇÃO: Câmara suspende reunião que discutiria PL 4330/04

Enfermeiros precisam se mobilizar para combater o projeto do deputado Sandro Mabel.

Foi suspensa a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, marcada para esta terça-feira (28/5), às 14h30. O anúncio foi feito às 15h30 pelo presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT-SC).

Na pauta, entre outros projetos, estava o PL 4330/2004, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que coloca em risco uma série de conquistas dos trabalhadores, ampliando a terceirização para as atividades fim e acabando com a responsabilidade solidária das empresas contratantes, entre outros retrocessos.

GRANDE MOBILIZAÇÃO E REUNIÃO COM O GOVERNO

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) prepara uma grande mobilização até a próxima reunião da CCJC, marcada para semana que vem, quando o PL 4330/2004 poderá ser incluído na pauta mais uma vez. Recentemente, o governo federal se comprometeu a segurar a tramitação do projeto pelo menos até o dia 11 de junho, quando acontece mais uma reunião entre centrais sindicais e governo para tratar de vários assuntos de interesse dos trabalhadores, inclusive a questão da terceirização.

Os enfermeiros também precisam se mobilizar para combater o PL 4330/04. A saúde como um todo, incluindo a contratação de enfermeiros, será gravemente afetada. Já estamos sofrendo com várias formas de precarização do nosso trabalho, como as Organizações Sociais (OSs) e a Rio Saúde, e este projeto de terceirização será mais uma forma de precarizar o trabalho dos enfermeiros. Temos que apoiar e participar de toda a mobilização da CUT contra o PL 4330/04.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO

Saiba mais sobre o PL 4330/2004 e os impactos da terceirização acessando o site do Fórum em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, criado pelas centrais sindicais. O endereço é http://www.combateaprecarizacao.org.br/.

*Com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).