Sul Fluminense : reunião com enfermeiros fortalece a subsede da região

Em reunião realizada na sede da OAB de Volta Redonda, no último dia 30 de abril, entre o SindEnfRJ e enfermeiros da região, foram tratados vários assuntos relevantes para a categoria. A necessidade de se fortalecer a recém-inaugurada subsede, localizada em Barra Mansa, foi um deles.

Para que a subsede se torne uma referência da luta dos enfermeiros do Sul Fluminense por melhores salários e condições de trabalho, os enfermeiros devem procurar sempre a subsede diante de quaisquer problemas trabalhistas. É importante também que as homologações sejam todas feitas na subsede.

O SindEnfRJ enfatizou a prioridade da luta contra o PL 4330, que retira direitos históricos da classe trabalhadora e atinge em cheio os enfermeiros. Depois de aprovada na Câmara dos Deputados, o projeto segue agora para o Senado. Mas a mobilização da sociedade, da qual o sindicato vem participando ativamente, vem crescendo a cada dia. Contudo, muita luta ainda será necessário para dobrar o Congresso mais retrógrado das últimas décadas  e derrotar a terceirização.

Pelo respeito ao piso – Como se sabe, a prefeitura de Volta Redonda abriu um processo seletivo simplificado para contratar enfermeiros em substituição aos profissionais da OS Cruz Vermelha, cujo contrato com o Executivo municipal foi anulado pelo Tribunal de Constas do Estado do Rio de Janeiro. Só que a prefeitura já anunciou que pretende pagar salário base de R$858,20 que com gratificações chega apenas a R$1.765,80 para os enfermeiros aprovados nesse processo seletivo. Mas o sindicato ingressou com ação na Justiça para que seja respeitado o piso regional da categoria, que é de R$ 2.432,72.