SOS Hospital Orêncio de Freitas

Na terça-feira, dia 30, um ato político contra o fechamento do Hospital Orêncio de Freitas, em Niterói, reuniu o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), outras entidades sindicais, representantes de Ongs e usuários da unidade.

A manifestação foi realizada em frente ao Orêncio de Freitas, no bairro do Barreto, e a intenção foi sensibilizar os governos municipal, estadual e federal para que fechem um acordo e impeçam a desativação do hospital. A Prefeitura de Niterói prometeu falar com a população.

A diretora do SindEnfRJ, Zuleida Vidal, que participou da ação, lembrou que o Orêncio de Freitas sempre foi uma referência no Brasil, realizando todos os tipos de cirurgia de média e alta complexidade. A dirigente estimou em cerca de 200 pessoas na manifestação.

Novo ato

A mobilização pelo Orêncio de Freitas continua na próxima terça-feira, dia 6, às 10h30, quando as entidades voltarão a se reunir na entrada principal do hospital e, junto com a população, exigir uma solução para o impasse.