SINDICATOS DISCUTEM PAUTAS COM CHEFES DA PREFEITURA DO RIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em greve há dez dias, cerca de 1.000 profissionais da Enfermagem do Rio de Janeiro realizaram um ato público, nesta segunda-feira (20/03), em frente à sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, na Cidade Nova. Um grupo de cinco representantes dos sindicatos dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município (SatemRJ) foram recebidos por chefes de Recursos Humanos e de Gabinete das secretarias de Governo e de Saúde. Dentre os assuntos discutidos, ficou decidido dar um basta nos assédios sofridos pelos trabalhadores grevistas e não lançar as faltas tanto de funcionários públicos quanto de trabalhadores das OS e da Rio Saúde que paralisaram suas atividades.

 

Diretora do SindEnfRJ e uma das representantes que entrou no prédio da Prefeitura para negociar, Elizabeth Guastini contou que a categoria também reivindicou a reabertura da mesa de negociação do SUS, para que os pleitos do plano de cargos, carreiras e salários, dos triênios e do projeto de valorização dos funcionários municipais sigam adiante. No caso dos triênios, o que os sindicatos querem é que a remuneração extra seja descongelada e paga de forma retroativa. O grupo de profissionais comentou ainda que espera que o Piso Nacional seja imediatamente implementado na cidade do Rio assim que o imbróglio envolvendo a liminar do STF seja resolvido em Brasília.

 

O SindEnfRJ e o SatemRJ marcaram uma assembleia presencial com os trabalhadores da Rio Saúde e das OS do município do Rio para esta terça-feira (21/03), às 10h, na sede do Sindicato dos Comerciários, na Rua André Cavalcanti, 33, na Lapa.