Sindicatos cobram de Pezão envio do PCCS para a Alerj

Como o prazo estabelecido pela Alerj para o governador Pezão enviar para o Legislativo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do estado, representantes de vários sindicatos e entidades representativas dos funcionários se reuniram na última sexta-feira, 9 de março, no Palácio Guanabara, com o governador Luiz Fernando Pezão para cobrar o envio do plano.

Na reunião, em que o SindEnfRJ foi representado pela diretora Elizabeth Guastini, o governador esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Luizinho, e do promotor Maurício, da Saúde. Pezão disse ser favorável ao envio do PCCS, mas precisa da autorização do Conselho de Recuperação Fiscal, sem o qual ficaria sem respaldo jurídico.

Uma reunião do secretário e do promotor com o conselho foi marcada para esta terça-feira, dia 13. Na sequência, dia 16, as entidades sindicais se reunirão com Luiz Antônio, quando esperam receber uma resposta definitiva sobre o PCCS.