SINDICATO VERIFICA CUMPRIMENTO DE 30H NO HOSPITAL ZILDA ARNS

O mês de agosto começa com uma vitória para a categoria no estado. Dirigentes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) estiveram, nesta segunda-feira (01/08), em Volta Redonda, na região do Médio Paraíba, para verificar o cumprimento, pela OS Ideas, que administra o Hospital Regional Dra. Zilda Arns Neumann, do Termo de Referência (TR) que contempla uma escala de serviço de 24×120 (30h semanais). “Hoje, a escala está sendo implementada depois de um acordo exigido pelo sindicato. Antes, os profissionais dessa unidade estavam realizando escala de 24×72 (48h semanais)”, declarou o presidente interino do SindEnfRJ, Marco Antônio Schiavo.

Diretora do Sindicato, Líbia Bellusci aproveitou para garantir que, a partir de agora, o SindEnfRJ aguarda a proposta da OS no que diz respeito ao pagamento dos atrasados pelo tempo trabalhado a mais. “Viemos receber os trabalhadores às 6h da manhã com muita alegria porque foi uma conquista enorme da nossa categoria. Estamos aguardando a proposta da empresa referente às horas trabalhadas além da carga horária contratada, para levar para a classe trabalhadora em forma de assembleia”, informou. Líbia lembrou que a Enfermagem do Hospital Zilda Arns tem lutado bravamente contra o coronavírus e merece valorização com uma carga horária digna.