Sindicato vai à Justiça pelo pagamento do vale-transporte na Fundação Saúde

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, acompanhada da diretora Elizabeth Guastini e do advogado do sindicato, Leonardo Oliveira, esteve reunida no último dia 22 de abril com Clarice Lobo, presidente da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Em pauta, a cobrança por parte do sindicato para que a fundação volte a pagar o vale-transporte dos funcionários que residem mais distantes do local de trabalho
Além de alegar falta de recursos do estado para retomar o pagamento, Clarice Lobo disse que o governo está respaldado pela legislação da mobilidade urbana. Os representantes do SindEnfRJ reiteraram a injustiça da decisão e o prejuízo que ela traz aos trabalhadores. Sem acordo, Mônica Armada deixou claro que o sindicato vai recorrer à Justiça em defesa do respeito a esse direito.
Outra reivindicação dos servidores da fundação, a escala de trabalho de 24 horas, também foi tratada. Ficou decidido entre as partes que um acordo coletivo específico sobre a questão será firmado entre o SindEnfRJ e a fundação estabelecendo o plantão de 24 horas.