Sindicato vai à Justiça pelo cumprimento do piso na Santa Casa do RJ

O SindEnfRJ, representado pela presidenta Monica Armada e pelo advogado Dr. Leandro Reis, participou de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta quinta-feira (6/6), para exigir que a Santa Casa de Misericórdia cumpra o piso salarial regional dos enfermeiros. Como o representante da Santa Casa não apresentou nenhuma proposta, a Justiça do Trabalho se posicionará até o próximo dia 11 de julho.

Desde 2008 a Santa Casa de Misericórdia não assina acordo coletivo com o SindEnfRJ, o que gerou uma grande defasagem nos salários dos enfermeiros. Neste ano, após várias reuniões com a direção Santa Casa, os enfermeiros autorizaram o Sindicato a procurar a Justiça do Trabalho para resolver o problema.