SINDICATO REFORÇA LUTA CONTRA MUNICIPALIZAÇÃO DO ANDARAÍ

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) segue lutando contra a municipalização do Hospital do Andaraí e o fatiamento da rede pública federal no estado. Na última segunda-feira (05/08), a vice-presidente do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini, acompanhada da diretora Mônica Armada, esteve em uma reunião com os enfermeiros da unidade da Zona Norte do Rio para discutir o tema. O sindicato aproveitou para reafirmar o seu compromisso de lutar com a categoria para reverter a situação de entrega dos hospitais da União para a Prefeitura do Rio. Do encontro, também participou a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – seção Rio, Solange Belchior.

Dias antes desta atividade, no fim de julho, os representantes do SindEnfRJ também estiveram na reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, os integrantes do sindicato, que é parte deste conselho, votaram contra a municipalização do Hospital Federal do Andaraí. Eles aproveitaram o encontro para cobrar também do secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, o retorno da mesa de negociação do SUS, o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da Saúde, o descongelamento dos triênios e a liberação das férias do pessoal da Rio Saúde.