Sindicato recorre contra efeito suspensivo obtido pelo estado

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro ingressou com recurso contra o efeito suspensivo concedido pelo presidente do Tribunal de Justiça à liminar que obrigava o governo a pagar o salário dos servidores até o terceiro dia útil do mês.

A liminar havia sido concedida em ação impetrada pelo SindEnfRJ. Chega a ser um escárnio que o governo do estado, em vez de criar as condições para honrar o pagamento dos servidores dentro do prazo, opte por recursos judiciais para não reconhecer um direito sagrado dos trabalhadores, que é o direito a receber pelo seu trabalho.

O sindicato não medirá esforços para que o governo do estado pare de penalizar os servidores por uma crise gerada por sua gestão incompetente.