Sindicato pede que TRT investigue denúncia de presença de câmera no banheiro do Barra D’Or

O Jurídico do SindEnfRJ entrou com representação junto à Procuradoria-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região pedindo a instauração de inquérito para que seja apurada as denúncias de diversos enfermeiros, segundo as quais há uma câmera de segurança instalada no vestiário dos enfermeiros do Barra D’Or, onde eles guardam seus pertences, trocam de roupa e utilizam o banheiro.

Isso configura-se tratamento discriminatório e humilhante, violando os princípios mais elementares previstos no Direito do Trabalho e na Constituição da República. Mas os procedimentos discriminatórios da unidade em relação ao trabalhador enfermeiro não param por aí. Só eles são obrigados a passar por revistas de pertences, além de não lhes ser permitido ingressar nas dependências do Barra D’or pela porta da frente, enquanto outros profissionais, como os médicos, circulam normalmente pela entrada principal.

Na denúncia, o sindicato pede, uma vez comprovadas as denúncias, a exemplar punição do hospital e dos responsáveis por esses procedimentos absurdos.