Sindicato participa de reunião na prefeitura do Rio sobre o adicional norturno

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, participou de uma reunião na prefeitura do Rio, na manhã desta quarta-feira, 15 de março. Em pauta, a propalada redução dos valores pagos a título de adicional noturno.

Representaram o Executivo municipal no encontro a subsecretária de Saúde, Beatriz Buch, o superintendente de RH, Marco Esser, e o subsecretário de Serviços Compartilhados do gabinete do prefeito, Mauro Barata.

Mônica foi cobrar esclarecimentos sobre uma informação que tem gerado enorme preocupação entre os profissionais de enfermagem do município do Rio : a redução substancial do adicional noturno. Barata disse que o cálculo vem sendo feito errado há muitos anos e que a decisão do governo é cumprir o Decreto 25857 de 2005, que estabelece o percentual de 20%.

Durante a conversa, surgiu a ideia de compensar as perdas dos servidores através de uma gratificação, que evitaria também sérios prejuízos no atendimento de saúde noturno. Barata ficou de avaliar a proposta e levá-la ao prefeito Marcelo Crivella.