Sindicato participa de mais uma manifestação em defesa do Hospital de Bonsucesso

No dia em que foi confirmada a oitava vítima fatal do incêndio no Hospital de Bonsucesso, sindicatos e outras entidades da sociedade fizeram uma manifestação em frente à unidade. Mais uma vez, as más condições de conservação do hospital e a precariedade das instalações foram apontadas pelas participantes do ato como as causas do acidente.Tudo isso consequência do baixo investimento e do descaso do governo federal.

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio foi representado pela presidente Mônica Armada e pelos diretores Marco Schiavo, Bete Guastini e Andrea Midori. O presidente da CUT-RJ, Sandro Cesar, e a deputada federal Jandira Feghali estiveram presentes. Os que usaram a palavra cobraram a responsabilidade do governo pelo sucateamento da unidade e que, na volta ao trabalho, os profissionais de saúde, depois de inalarem fumaça e serem submetidos a forte estresse, tenham acompanhamento médico e psicológico.