SINDICATO PARTICIPA DE ATO E REFORÇA QUE STF NÃO É O INIMIGO

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) participaram, na manhã desta quinta-feira (08/09), de um ato em defesa do piso salarial, que aconteceu em frente à nova sede da Assembleia Legislativa (Alerj), na Rua da Ajuda, Centro da capital. Presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo fez questão de esclarecer que o STF não é o inimigo da categoria. Ele lembrou que a decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso, que concedeu liminar cancelando a Lei do Piso, ainda será avaliada pelo plenário do Supremo.

Os demais ministros decidirão a situação e poderão derrubar a liminar. Para que a derrubada aconteça, o presidente do sindicato conclamou os profissionais de Saúde a pressionarem a Corte do STF através das redes sociais de cada um de seus integrantes. Schiavo chamou atenção para o fato de os enfermeiros terem sido peças fundamentais no combate à Covid-19. Ele ressaltou que o apoio à categoria não se dá apenas através de aplausos das janelas, mas também de valorização financeira.

Os representantes do SindEnfRJ que estiveram no ato na Alerj reforçaram que haverá uma carreata pró-piso, nesta sexta-feira (09/09), às 15h, saindo do Hospital Federal de Bonsucesso em direção ao Inca, ao Hospital Souza Aguiar e ao Into.