Sindicato participa de ato e negociação na Secretaria Estadual de Saúde

Nesta terça-feira, 23 de janeiro, o SindEnfRJ participou de uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Saúde, na Rua do México. Em seguida, o sindicato também marcou presença na terceira reunião de negociação com o subsecretário de Saúde, Charbel Khouri.

Segundo o subsecretário, ainda ao longo do dia 23 será concluído o pagamento dos salários de dezembro dos profissionais das OS, sendo 2/3  do valor pagos pela OS Lagos Rios e 1/3 pela OS Mahatma Gandhi. Já a primeira parcela do 13º será paga até 30 de janeiro. Em relação às gestantes e aos funcionários em licença médica, a situação será resolvida pela OS por meio de indenização

O SindEnfRJ encaminhou ofício solicitando agendamento de reunião com a Lagos Rios para tratar de assuntos relativos aos pagamento de direitos trabalhistas da categoria. Uma nova reunião com o subsecretário está marcada para 31 de janeiro, visando avaliar o andamento do processo. Charbel Khouri informou ainda que o prazo para repasse das planilhas de prestação de contas da Lagos Rios se encerra em 31 de janeiro. Em seguida erá concluída a finalização do contrato e liberado o dinheiro para o pagamento das rescisões.