Sindicato participa de ato contra calote da Lagos Rio

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) uma manifestação em frente à sede da OS Instituto Lagos Rio, na Rua do Carmo, no centro da cidade.

O protesto contou com a presença da diretora Elizabeth Guastini, representando o SindEnfRJ, além de dirigentes do Sindicato dos Médicos e dos Assistentes Sociais.

A OS, responsável pela gestão de sete UPAs, demitiu recentemente 400 funcionários, mas não pagou as verbas rescisórias, deixando a ver navios os trabalhadores e suas famílias.

Para simbolizar o desrespeito à lei por parte da Lagos Rio, houve farta distribuição de pizzas aos manifestantes e transeuntes.

O SindEnfRJ pede aos trabalhadores lesados que entrem em contato com a entidade, para que sejam providenciadas ações na Justiça obrigando a Lagos Rio a cumprir a legislação brasileira.