Sindicato leva reivindicações dos servidores ao ministro da Saúde

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizada nesta segunda-feira (19), em Brasília, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio, representado por sua presidente Mônica Armada, expôs ao ministro várias reivindicações dos servidores federais da saúde.

Participaram também, dentre outros representantes dos trabalhadores, Sandro César, presidente do Sintsaúde e da CUT-Rio, e Alexandre Telles, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio.

Muitos assuntos foram tratados, com destaque para  a cobrança de concurso público feita pelos dirigentes sindicais, para sanar o grave déficit de pessoal na rede federal, a reabertura do Hospital de Bonsucesso e a insalubridade em grau máximo para os servidores federais.

Outro tema relevante abordado foi a atual situação da GEAP, cuja contribuição de 10% vem onerando os servidores mais idosos e, praticamente expulsando-os do plano.

O ministro ficou de estudar todas as reivindicações apresentadas.