Sindicato inicia negociações com o governo municipal

Conforme estava previsto, a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, reuniu-se na segunda-feira, 29 de agosto, com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, dando início às negociações sobre reposição de perdas salariais e melhores condições de trabalho para a categoria. Também participaram do encontro o presidente licenciado do Coren-RJ, Pedro de Jesus Silva, e o enfermeiro do Hospital Municipal Lourenço Jorge, Lênio Tadeu.

O primeiro saldo positivo desta reunião que sinaliza o início de abertura de negociações com o governo municipal, foi à confirmação pelo secretário da convocação dos enfermeiros que se encontram no banco de espera do concurso realizado em 2008. No próximo encontro a ser agendado o mais breve possível, o  tema em pauta será principalmente salários. Dohmann vê a necessidade de um estudo sobre as perdas econômicas da categoria. O SindEnfRJ irá agilizar esse levantamento com um órgão competente.

Calendário

A reunião começou às 14h e durou cerca de uma hora. A pauta de reivindicações expostas pela presidenta do SindEnfRJ, Mônica Armada, foi extensa. Não houve tempo para detalhamento de todos os assuntos, mas sobre os mais urgentes foram iniciadas as conversas, como condições de trabalho e salário. O secretário se comprometeu a enviar ao Sindicato, na terça-feira, 30, o calendário de convocação dos novos enfermeiros.