Sindicato inaugura subsede da Baixada e avança na interiorização da entidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em evento realizado na noite desta quarta-feira, 6 de maio, o SindEnfRJ deu mais um grande passo na sua política de levar as ações e as lutas do sindicato a várias regiões do estado.

Foi inaugurada a subsede da Baixada Fluminense, localizada no coração de Nova Iguaçu (Travessa Irene, nº 101, sala 901). O sindicato passa a contar agora com duas subsedes, uma vez que a do Sul Fluminense, inaugurada recentemente, já funciona a pleno vapor.

A subsede atenderá as demandas trabalhistas da categoria nos 13 municípios da Baixada. “É com muita satisfação que inauguramos este novo espaço dos enfermeiros da Baixada Fluminense. Estamos muito motivados para travar as lutas da categoria na região, como o descumprimento do piso salarial e a falta de melhores condições de trabalho”, disse a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada.

O presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, falou das lutas e desafios mais importantes enfrentados pela classe trabalhadora no momento.

– Precisamos derrotar o PL 4330 e a maioria conservadora e reacionária do Congresso Nacional. E a chegada do sindicato em mais esta região vai contribuir muito nessa luta – defendeu Darby.

A diretora do SindEnfRJ, Líbia Bellusci, que é da região, saudou a chegada do sindicato na Baixada como fator importante para a conquistas da categoria e agradeceu o apoio da CUT para que a política de expansão da entidade tenha se tornado realidade.

Também marcaram presença no ato de inauguração as também diretoras do sindicato Elizabeth Guastini, Cristina Venetilho e Selma Fernandes, e os diretores Fernando Assis, e Maximiliano Amaro.