Sindicato ganha liminar determinando a realização de testes de coronavírus nos enfermeiros do setor privado

Decisão da desembargadora federal do Trabalho Marise Costa Rodrigues, do TRT, determina que também a rede privada do Rio disponibilize testes de coronavírus para os enfermeiros. A Ação Civil Pública foi impetrada pelo Jurídico do SindEnfRJ.

A desembargadora é clara na concessão da liminar, determinado aos empregadores “a imediata e prioritária disponibilização de testes capazes de detectar o novo coronavírus já autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária a todos os trabalhadores vinculados às respectivas unidades de saúde que o solicitarem.”

Em caso de descumprimento, os patrões da saúde privada serão multados em R$ 1 mil reais diários por cada enfermeiro prejudicado,