Sindicato faz ato em frente ao Palácio Guanabara para cobrar vale-transporte

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, e a diretora Denise Sanches participaram de ato público, na manhã desta quarta-feira (1/4), em frente ao Palácio Guanabara. A manifestação, que contou também com um dirigente do Sintsaúde, foi um protesto contra a suspensão, por parte da Fundação Estadual de Saúde, do vale transporte para os trabalhadores que moram fora do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana.
A decisão de suspender o vale-transporte, comunicada recentemente através de um documento da Fundação, prejudica um grande número de servidores que residem fora do Rio  de Janeiro e municípios próximos. Uma comissão de manifestantes foi recebida pelo chefe de gabinete do governador Pezão, Afonso Monerat.

Ele tentou creditar o problema à crise econômica que vive o estado, em razão da queda de arrecadação oriunda dos royalties do petróleo. Mas a comissão de servidores rebateu, deixando claro que os trabalhadores não pagarão essa conta.

Por solicitação de Monerat, ficou acertado que o Departamento Jurídico do sindicato vai elaborar um documento detalhando o problema, para ser apreciado numa próxima reunião, desta vez com a presença do secretário estadual de Saúde. O sindicato vai pressionar para que a reunião ocorra o mais rápido possível.