Sindicato exige mudanças na incorporação das gratificações do Estado

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro está acompanhando de perto a votação da Mensagem do Executivo, enviada à Alerj no apagar das luzes do governo Pezão, que trata da incorporação de gratificações para os funcionários da Secretaria de Saúde e  no Iaserj.

A presidente do Sindicato,Monica Armada, solicitou aos deputados mudanças urgentes no projeto do governador Pezão, que deixou de fora os seguintes pontos importantes para a categoria e pediu ainda que todos os reajustes e benefícios sejam extensivos aos inativos e pensionistas.

O que o SindEnfRJ quer dos deputados:

1-Incorporação de imediato das Gratificações de Encargos e de Desempenho descritas; 2-Inserção do pagamento de Adicional Noturno que não é contemplado no Projeto, embora seja previsto no Estatuto do Servidor Publico do Estado; 3-Salário Normativo de acordo com a lei do Piso Estadual 4- Avaliação Pericial de Insalubridade será de responsabilidade da Administração Publica do Estado, bem como a apresentação do laudo técnico conforme; 5-Enquanto não for realizada e mesmo após a realização da avaliação pericial a Insalubridade não poderá ser inferior a 20% do Piso Estadual  6- Emenda Aditiva para incorporação da Gratificação de Capacitação referente ao Decreto  42.533/2010; 7- Reajuste Salarial conforme dispositivo da Constituição Federal definido conforme a Lei  do Piso Estadual

Projeto original do governo do estado, embora proponha incorporações das gratificações no vencimento-base, não contempla o que a categoria reivindica. Somos 40 mil enfermeiros que atuam em condições precárias de trabalho, temos grande responsabilidade nas mãos e merecemos remuneração digna e reparação de anos de perdas.O sindicato pede que aqueles que queiram ajudar pressionando entrem no site da alerj e mandem mensagem ou liguem para os gabinetes dos deputados estaduais. Vamos fazer valer a nossa voz.