Por piso nacional e 30 horas, sindicato envia carta aos senadores

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio enviou ofício aos três senadores pelo estado do Rio de Janeiro (Romário Faria, Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho) pedindo o voto favorável ao Projeto de Lei 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato, que cria o piso nacional dos profissionais de enfermagem e institui as 30 horas semanais. Eis a íntegra da carta:

Exmº senador

Vimos solicitar o apoio de Vossa Excelência ao Projeto de Lei nº 2564/2020 de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que cria um piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

Além disso, o PL contempla a jornada semanal de 30 horas, reivindicação histórica da categoria.

Os senadores da República estão diante de uma oportunidade ímpar de fazer justiça, transformando em ações concretas o reconhecimento do nosso valor por parte da sociedade, que na forma de aplausos enalteceu o papel dos profissionais de enfermagem na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

No cumprimento dessa missão, mais de 700 profissionais de enfermagem perderam a vida em nosso país.

Cabe destacar ainda ao eminente representante do estado do Rio de Janeiro no Senado Federal  que a aprovação desse projeto beneficiaria cerca de 200 mil profissionais e seus familiares em todo o estado, trazendo incremento para a combalida economia estadual, por meio do aumento do poder de compra desse contingente expressivo de trabalhadores.

Contamos com seu apoio.

Atenciosamente,