Sindicato entra com ação contra alteração de data de pagamento de servidores do Rio

O jurídico do SindEnfRJ entrou nesta terça-feira, 19 de dezembro, com Ação Civil Pública contra o decreto 44.047, de 15/12/2017, do prefeito Marcelo Crivella, alterando a data de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

O decreto estabelece que o pagamento de dezembro desde ano só será feito no 7º dia útil de janeiro, enquanto que de fevereiro a julho do próximo ano os servidores só receberão no 5º dia útil do mês subsequente. E pensar que esse é o prefeito que, demagogicamente, durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso de “cuidar das pessoas.”

A ação do sindicato pede a manutenção do calendário atual, que prevê o pagamento dos funcionários ativos até o dia 2º dia útil e dos aposentados e pensionistas até o 1º dia útil do mês subsequente.