Sindicato dos Enfermeiros repudia MP das vacinas do governo Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Como entidade representativa de uma categoria de trabalhadores que combate na linha de frente a pandemia do coronavírus, o que ceifou a vida de muitos dos nossos, não poderíamos nos calar diante de mais uma atentado à saúde e à vida dos brasileiros contida na Medida Provisória sobre as vacinas anunciada nesta quinta-feira (7) pelo Ministério da Saúde.
Por razões meramente politiqueiras, Bolsonaro pretende impedir com a MP que estados e municípios vacinem as pessoas antes do governo federal.
Vale lembrar que o presidente da República o tempo todo desdenhou de uma doença que já matou mais de 200 mil pessoas em nosso país, ofendendo a memória das vítimas ao tratar a pandemia assassina como uma  “gripezinha”,  ou dizendo “não sou coveiro” e “somos um país de maricas”, além de  incentivar  e participar de aglomerações, em afronta criminosa à ciência.
Como adota a posição medieval de ser contrário à vacina, Bolsonaro agora quer punir estados e municípios que tomaram iniciativas louváveis visando a vacinação. Isso porque sua MP determina que a imunização ocorra de forma simultânea em todo o país e não permite planos estaduais e municipais.
O absurdo dessa decisão é agravado pelo fato estarrecedor de que o governo federal além de não ter vacina (50 países já deram início à imunização), sequer dispõe de insumos como seringas em quantidade suficiente. Data certa para começar a campanha de imunização? Nem pensar.
O Sindicato dos Enfermeiros não poupará esforços juntos aos deputados federais,  para que essa MP seja rejeitada.
Vacina já e para todos.
Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2021.
Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio.