SINDICATO DOS ENFERMEIROS PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTERIO DA SAUDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesta 6ª feira, dia 24 de janeiro de 2014, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio participou em Brasília da reunião da Mesa Setorial de Negociação do Ministério da Saúde para discutir Ponto Eletrônico e Jornada de Trabalho. Estiveram presentes várias outras Entidades que representam os servidores públicos federais. Representando o Ministério, compareceu a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Sra. Elisabete Mateus  informando sobre a implantação do ponto eletrônico a partir de 03 de fevereiro e a pactuação da jornada de 30h  no Ministério da Saúde para os servidores de turno ininterrupto e que estejam diretamente ligados ao atendimento ao publico. Não houve acordo com as entidades presentes.

Segundo Monica Armada, presidente do SindEnfRJ, o ponto eletrônico continua sendo um problema na sua implantação e o Sindicato aguarda laudo pericial e conclusão da ação impetrada pelo SindEnfRJ. Também não houve acordo quanto a jornada de 30h de turno ininterrupto para somente parte dos servidores, como propõe o Ministério. O turno ininterrupto é da Unidade Hospitalar e da forma proposta há discriminação dos profissionais de saúde.

Diante das dificuldades, e como forma de pressão, os representantes dos Servidores reivindicaram uma nova reunião que não foi atendida. O Governo se comprometeu em debater internamente a proposta por ele apresentada e enviar documento com sua posição para as entidades.

A posição do SindEnfRJ é de continuar pressionando o Governo, mobilizando a categoria  e unificando a luta para as próximas atividades e, se necessário, construir uma grande Greve Nacional.