Sindicato discute em Brasília a homologação do ponto eletrônico

O SindEnfRJ marcou presença no último dia 9/8 em reunião de uma mesa de negociação, no Ministério da Saúde, em Brasília. Em pauta, a questão da homologação do ponto eletrônico. A diretores Marco Schiavo e Elizabeth Guastini representaram o sindicato.

O principal resultado da reunião foi a divisão do período em três etapas :

1) as justificativas anteriores a 31/7/2017 serão feitas automaticamente por Brasília.

2) Em relação ao período de 1/8/2017 a 31/7/2018, os servidores deverão fazer as justificativas, cabendo à chefia imediata aceitá-las. No caso das chefias que possuem  um acúmulo de justificativas pendentes, o Sindicato dos Enfermeiros conseguiu que fosse incluído na ata da reunião uma exceção para que Brasília ajude a resolver essa grande quantidade de justificativas, gerando um relatório a ser discutido na próxima mesa de negociação marcada para o dia 20/09, também em Brasília.

3) Para as justificativas do mês de agosto de 2018, ficou acertado o seguinte procedimento : os servidores deverão registrar a biometria ou realizar as devidas justificativas. Depois que essas justificativas forem aceitas pela chefia imediata, o ponto será homologado até o quinto dia útil.