Sindicato denuncia prefeito do Rio e secretário de Saúde ao Ministério Público

O SindEnfRJ protocolou nesta terça-feira, 24 de outubro, representação (nº 201701119789 241017) contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o secretário de Saúde do município, Marco Antonio de Mattos.

A denúncia deve-se à situação caótica das unidades de saúde do município do Rio, que vem sendo inclusive noticiada pela imprensa. A falta de insumos e o déficit de profissionais atingiram níveis dramáticos.

Os profissionais de enfermagem e de outras categorias estão seriamente prejudicados na prestação de serviços à população. Sem falar que trabalham sob grave pressão psicológica em decorrência da superlotação.

Por tudo isso, a representação do sindicato pede a imediata intervenção do Ministério Público para uma severa averiguação e a  adição das medidas emergenciais cabíveis.