Sindicato denuncia prefeito de Caxias ao MP por atrasos constantes no pagamento dos salários

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio protocolou no Ministério Público do estado, nesta quanta-feira, 6 de novembro, denúncia contra o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, pela situação caótica que se encontram os servidores do município, vítimas de constantes atrasos no pagamento dos salários, problema que se arrasta desde 2016.

Quando não atrasa, o pagamento é feito de forma parcelada, o que põe de pernas para o ar a vida profissional, pessoal e familiar desses trabalhadores. Enquanto isso, o prefeito gasta cada vez recursos com a propaganda de suas obras e realizações nos veículos de comunicação e nas redes sociais. Além disso, numa espécie de campanha eleitoral antecipada, promove shows gratuitos com artistas consagrados, como Mumuzinho e Jorge Vercillo.

Na denúncia, o sindicato pede que o MP tome providências para que a administração pública municipal, através de seu prefeito, regularize imediatamente a situação dos servidores que se encontram sem receber seus salários regulamente, impedindo que o já combalido Sistema Único de Saúde sofra ainda mais prejuízos.