Sindicato denuncia ao MP o caos no Hospital dos Servidores

Grave déficit de médicos, inclusive nos plantões noturnos e nos fins de semana; falta de médicos Staff, deixando os residentes sem supervisão. carência de profissionais de todas as categorias; servidores submetidos à sobrecarga de trabalho; enfermeiros obrigados  a realizar coleta laboral de rotina, atividade que não está entre as atribuições da categoria.

Esses graves problemas, que se arrastam há tempos e levaram a unidade à situação caótica atual, foram objeto de uma representação do Sindicato dos Enfermeiros do Rio à Procuradoria Regional da República da 2ª Região, uma vez que muitos pacientes estão sendo prejudicados.

A denúncia feita pelo sindicato ao MP aponta “a necessidade de intervenção do Ministério Público para a imediata averiguação e adoção de medidas que visem sanar as irregularidades apresentadas e melhorar as condições de atendimento aos pacientes da referida unidade de saúde.”